aqui

Instagram da Semana + Dica de Viagem/Passeio

20 de agosto de 2013

Oi minha gente querida! :)
Quanto tempo né?

Primeiramente peço MIL desculpas pelo "sumiço" de dois dias (quinta e sexta) e pelo Fotorial que não postei na semana passada.

Acho que a maioria sabe que eu trabalho fora e que tenho várias outras atividades como meus artesanatos e um bazar virtual. Falando nisso, coloquei na barra lateral um link para a minha lojinha de artesanatos no site Elo7, pra quem quiser conhecer melhor o que faço. Ainda estou no início no site, mas já faço artesanatos há mais de 6 anos.

Fora as minhas atividades, sábado de manhã eu viajei e aí ficou mais difícil ainda de atualizar aqui.

Prometo que vou fazer o possível, dentro das minhas capacidades, para que isso não se repita, ok?

Então simbora com o Instagram da Semana?

Ficou meio mortinho justamente porque a semana foi corrida, mas pra compensar, vou colocar algumas dicas pra quem quer fazer uma viagem rápida e muito interessante! 

  • Meus amiguinhos da hora do almoço! rs. Perto do meu trabalho tem um parque onde esses patos ficam... todo dia fico olhando pra eles, admirando eles, são tão lindos! :)
  • Gente, toda vez que vejo essa imagem fico rindo que nem boba.. acho demais! rs
  • Eu e meu amor na Cervejaria Bohemia em Petrópolis!
 
  • Ai meu coração! Podia ser de verdade esse Jack aí hein? Eu, como um boa fã de Piratas pirei quando vi essa escultura no Museu de Cera de Petrópolis! *-*
  • Anitta com look divo no Faustão, vestido da Letícia Bronstein! Só achei que ela tá muiiito magra.. As pernas tão finiiinhas!
  • Eu produzindo mais um make e deixando um boa noite pra galera do Instagram ontem a noite!
Bom gente, como meu Instagram dessa semana foi fraco e também porque eu quero dividir essa experiência pra vocês, eu vou colocar um pouquinho da pequena viagem que fiz pra Petrópolis, cidade Imperial aqui do RJ.


Pra quem não sabe, ou não é do RJ Petrópolis é uma cidade da região serrana do Rio de Janeiro e é chamada de Cidade Imperial pois foi fundada por Dom Pedro II.

Começamos o passeio pela rua mais movimentada de lá, a famosa Rua Teresa.
Me esbaldei gente, rs! Comprei o que devia e o que não devia, porque lá é tudo muito barato, muito barato mesmo. Vale muito apena juntar um dindin e renovar o armário lá do que comprar nas lojas do shoppings.
Amei as minhas compras!

O mais interessante de lá é que têm várias lojas que são super diferentes e bonitas! A decoração das lojas é incrível. Olhem essa onde tiramos essa foto:


Almoçamos lá mesmo, em um restaurante baratinho. Apenas R$9,99 e podia comer o quanto quiséssemos. A princípio achamos que seria ruim, mas a comida era ótima e o lugar bem simples. Adorei, BBB!

Depois que saímos da Rua Teresa, fizemos check-in na Pousada 14 Bis (que é ótima! Super recomendo pra quem for pra lá!), nos arrumamos e partimos pra parte mais esperada da viagem: A visita à Cervejaria Bohemia.
Posso dizer que é MUITO bom.
É um passeio muito divertido, interativo e barato, afinal a meia entrada é R$9,50.

Seguem algumas fotos do passeio pela cervejaria:






Esse painel era muito engraçado, com o toque das mãos, a plantação ia mexendo e você ia vendo os trabalhadores ao fundo.




Esse foi o primeiro momento de degustação com a Bohemia Pilsen.



Esse era a segunda degustação com a Bohemia Confraria.


 Depois do passeio ficamos no bar da cervejaria aproveitando...


No dia seguinte, fomos visitar alguns pontos turíscos da cidade.
Passamos em frente a casa de Santos Dumond, mas como já fomos lá quando éramos crianças e estávamos com pressa, resolvemos não visitar dessa vez.


Na verdade, outro momento esperado da viagem foi a visita ao Museu de Cera de Petrópolis. Esse museu é o primeiro do Brasil a fazer estátuas idênticas em tamanho e proporção no Brasil. Um dos funcionários nos explicou que eles são fabricados pelo mesmo fornecedor do famoso Museu Madame Tussauds.
Foi muito bacana o passeio e as estátuas são realmente incríveis, os detalhes são fascinantes.
Seguem algumas fotos:










Tinham outras "celebridades", como o Pelé, Dom Pedro e a Princesa, De volta para o Futuro, etc...

Em seguida, fomos visitar a famosa Catedral São Pedro de Alcântara.
Achei ela bem gótica por fora e muito linda por dentro. Repleta de detalhes minuciosos.



Nessa Catedral ficam os restos mortais de Dom Pedro II e da Princesa Isabel:



Acabamos não indo ao Museu Imperial por conta do horário, mas pretendemos voltar e aproveitar outros pontos turísticos.
A viagem foi bem curtinha, mas foi super intensa. Quem mora no RJ e quiser ir, não necessariamente precisa ficar hospedado em algum lugar. Dá pra ir e voltar no mesmo dia. Levamos 1h e 30 min mais ou menos pra chegar e menos ainda pra voltar no domingo.

Gostei muito do passeio!

Espero que gostem das fotos!







Um comentário:

  1. Super gostei das atrações da cidade, não conhecia ela...

    http://biancaconde.blogspot.com.br

    ResponderExcluir