aqui

Meu emagrecimento: #medidacertadazamigas

18 de setembro de 2013

Hoje venho falar de um assunto um pouco diferente dos que eu falo aqui no blog, mas que também é um assunto que vive na cabeça da mulherada e também diz respeito a beleza: Emagrecimento!



Nunca fui de me preocupar muito com meu corpo, até dois anos atrás, não tinha a forma física que sempre desejei, mas meu corpo era ok. Usava blusas coladas, sem problemas com a barriga, usava saias, shorts e etc.
Com o tempo passei por várias situações e com isso fui engordando e emagrecendo, dependendo do meu estado sentimental. Passei por vários efeitos sanfonas ganhando algumas estrias (ódio) e chegando a marca de 12kg acima do meu peso. 
Sim eu sei que tem pessoas que tem mais sobrepeso que eu e que me veem e falam que não tem nada demais no meu corpo. Só que acho que só nós mesmas sabemos quando nos sentimos bem, não é mesmo? E eu não estava me sentindo legal.
Fiquei um bom tempo sem ir à praia, evitava (e ainda evito um pouco) usar shorts por causa da celulite e da gordura que ganhei nas coxas e por várias vezes evitei de sair porque fiquei com vergonha e não me conformava. Não comprava roupas novas porque acreditava que ia emagrecer e as minhas roupas iam voltar a servir. E como isso eu me sentia pior, porque nada ficava bonito.
Essa situação é horrível! 
Tentei emagrecer algumas vezes, em vão. Sempre voltava a comer, por não ter estímulo o suficiente. Ia no cinema e o namorado queria comer besteira, então não resistia e comia também. Ficava ansiosa ou nervosa, e descontava tudo nas frituras e refri e botava as dietas a perder.
E com isso minha barriga e gorduras cresceram consideravelmente. Passei do manequim 38 pro 42 em mais ou menos 1 ano.

Cheguei ao ápice de 72 kg para 1,65m de altura. E , num primeiro momento, com uma pequena mudança de hábito, conseguir perder 3 kg e chegar aos 69kg. Passei a comer arroz integral, pães integrais, leite desnatado, e me alimentar de 3 em 3 horas.

Com o tempo relaxei um pouco e não perdi mais kgs. 
Até que uma amiga minha, a Jéssika Porto, me fez uma proposta: 
Fazer dieta junto com ela e mais algumas amigas e criarmos um grupo no Whats App para compartilharmos, refeições, frustrações e nos motivarmos por um mês e ao fim desse mês quem perdesse mais kg ganharia um prêmio que seria pago por quem não vencesse.
Achei a proposta ótima porque assim teria um compromisso com algo e com alguém e me sentiria envergonhada em comer besteiras. 
Logo, aceitei!
Na primeira semana perdi 2kg sem muitos sacrifícios. Somente o primeiro dia que foi muito difícil. 
Na segunda semana não perdi nada :(, mas mantive meu peso perdido: 67 kg! E saí bastante da dieta, uns 2 dias pelo menos.
Para tal apenas parei de comer besteiras, estou comendo grãos integrais, produtos lights, bebendo mais de 2 litros de água por dia, me alimentando de 3 em 3 horas e um detalhe muito importante que eu acho que fez muita diferença, abandonei o elavador. 
No trabalho subo 3x por dia 8 andares de escada e em quaisquer outros lugares também uso escada.
Lembrando que eu faço a dieta baseado no meu conhecimento pessoal, ok?

O nome que demos pro grupo é #medidacertadazamigas e a idéia dele foi ótima! Fotografamos todas as refeições e compartilhamos entre nós, e quando alguém fala em jacar, as outras ajudam para que isso não aconteça! Além disso compartilhamos produtos, alimentos e receitinhas! É ótimo.

Agora somos 5 meninas no grupo e o primeiro mês encerra no dia 2.

Nos pesamos todas as segundas-feiras para nos sentirmos estimuladas e também tiramos nossas medidas e tiramos fotos para fazermos um futuro comparativo! ;)


Resolvi compartilhar isso com vocês, pois sei que muitas meninas passam pela mesma situação que eu. 

Por esse mesmo motivo, também compartilharei várias idéias e dicas tanto de receitas, quanto de produtos com vocês. 

O post de hoje vai ser longo, mas valerá apena!


Pra começar vou mostrar alguns alimentos que estou comendo durante a semana e alguns que descobri com o #medidacertadazamigas.





  • Geralmente pela manhã tenho feito refeições como essas. Além do Nesfit, ás vezes opto por um waffle integral da marca Forno de Minas com um Potinho de Iogurte grego e mel.
    Uma fruta + 1 fatia de pão com queijo e requeijão + 1 copo pequeno de iogurte com Chia ou 1 Copo de suco e essas refeições também me deixam satisfeita tanto no paladar quanto na duração do apetite.


  • Sempre faço 3 lanches ao dia. O primeiro as 10h, o segundo as 15h e o terceiro as 18h. Geralmente no primeiro lanche como uma barrinha de cereal ou uma fruta, no segundo a mesma coisa, ou então um iogurte (amo!) e no terceiro tenho lanchado mais "reforçado" pra não cair em tentação antes da janta, que é as 21h. Esse horário, depois das 18h, é o que eu mais sinto fome, impressionante.


  • Nessas duas últimas semanas, tenho comido salada em todos os almoços, com exceção dos dias em que almoço macarrão integral. Geralmente como pratos como esses das fotos. E por incrível que pareça tenho gostado muito de comer saladas e elas também tem me alimentado bastante.


  • Geralmente na janta eu como um sanduíche de rap 10 light com frango, requeijão light e milho ou um copo de diet shake como o da foto ou legumes com uma porção de proteína. Ás vezes antes de dormir, como uma frutinha pequena como ameixa ou um pote pequeno de gelatina.
  • O diet shake tem me ajudado bastante, noto que nos dias que uso ele para jantar, emagreço mais rápido. O gosto não é maravilhoso, mas engana bem e enche a barriga nos dias de preguiça.
  • Além de tudo isso tenho bebido muita água. Deixo uma garrafa de 2 litros na minha mesa de trabalho e quando chego em casa bebo em squeezes que eu deixo na geladeira. Faço isso, porque tenho preguiça de beber água no copo! kkkk...


  • Esses 3 produtos eu comprei por causa de dieta e estou simplesmente amando! O primeiro é um muffin de chocolate orgânico que eu comprei no Mundo Verde, que é uma loja de produtos naturais aqui do RJ. Foi R$2,60 e o gosto é muito bom, parece muffin normal. Tem mais ou menos umas 100 calorias (não me recordo precisamente).
  • Também estou amando o biscoito de maracujá Aruba. Parece biscoito doce de polvilho com sabor de maracujá. Pela descrição parece ser ruim né? Mas é dos deuses. E o melhor: sem gordura trans, glúten e é light! Foi R$4,99 no Hortifruti, e eu não me recordo as calorias. :(
  • O terceiro produto eu comprei junto com o primeiro no Mundo Verde. É maravilhoso pra quem ama chocolate e está de dieta! Ele tem um recheio dentro que é muito gostoso. As meninas do #medidacertadazamigas me disseram que tem de outros sabores como cenoura com chocolate, laranja e chocolate com recheio de baunilha.
Bom meninas, espero que tenho gostado das minhas dicas, e vale lembrá-las que tudo que escrevi aqui foi baseado na minha experiência de emagrecimento hein? O ideal é procurar um nutricionista e ver qual a dieta que se adéqua melhor a você!


Vou postar sempre que tiver novidades sobre meu emagrecimento. Essa semana ainda volto com uma mega novidade para vocês!

Vou postar fotos diariamente de refeições e dicas, quem se interessar, é só me seguir no Instagram: @marcellabsilva 

Continuo na luta, e não importa se vencerei o desafio ou não, quero me sentir estimulada e feliz como estou, vendo que meu esforço não é em vão.






10 comentários:

  1. Uhul! Arrasou!!! rs
    E vamos que vamos, devagar e sempre!
    #operaçãobiquini #medidacertadazamigas #verãosemvergonha
    Bjs
    Jéssy ;)

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e estou amando participar do #medidacertadazamigas!!! Que tal estendermos esse projeto por mais um ou dois meses? O que vocês acham, meninas?
    Bjs.
    Cósima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cósima, com toda CERTEZA quero continuar! hahahah :)

      Excluir
  3. Adorei o post, muito bem elaborado, e gostei mto das dicas tb! Vivo em dieta e exercicios fisicos, não é facil mas vale a pena!! Continue assim, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Cella!!!!!!!!!!!!!!!!!! Você tem instagram? Vou te dar umas pessoas pra você seguir, que vivem dando dicas toooooooooda hora de dieta, alimentação bla bla bla.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biel, tô respondendo aqui porque não dá pra responder em cima! :(
      Tenho instagram sim: @marcellabsilva
      Me dá as dicas ora eu seguir sim!

      Muito bom te ver aqui! :)
      Sodade de você picurrucho!

      Excluir
  5. Muito legal! Também preciso emagrecer urgente! Estava fazendo Boxe e Muay Thai e emagreci 9 kg em um mês mais ou menos, sem fazer dieta. Infelizmente precisei sair, mas comprei uma corda para pular em casa mesmo. Ajuda bastante no condicionamento físico e queima muitas calorias. Parabéns pela iniciativa! Vou ver se tomo vergonha na cara e começo uma coisa assim também.

    Beijossss, Rachel

    http://maquiadaesmaltada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, 9kg em um mês é muita coisa! Imagine fazendo dieta tbm?
      Eu tenho corda tb, mas não pulo muito! Tenho dificuldade.. :/
      Obrigada! Se você fizer algo assim, me conta se deu certo!
      Volte sempre viu? Adorei seu comentário!

      Beijos!!

      Excluir