aqui

Dica de Amiga: Como eu corto meu cabelo

1 de outubro de 2013

Semana retrasada eu cortei meu cabelo, como sempre faço. Só que dessa vez eu resolvi postar o passo-a-passo para vocês! Eu quase não vou ao salão. Só vou mesmo quando quero mudar radicalmente o corte!

Antes de tudo, deixo a dica que se você não tem segurança para cortar seu próprio cabelo, não corte! Só faça isso se tiver segura! Meninas, só estou dizendo isso porque não quero que ninguém estrage o cabelo e diga que fez isso porque viu aqui no blog, hein?

O corte que eu faço é de um cabelo repicado nas pontas com um franjão. É um improviso, mas eu gosto bastante do resultado! ;)

Vou mostrar o passo-a-passo pra vocês:

  • Primeiro eu faço um rabo de cabelo no alto da testa. Preste atenção e puxe bem o cabelo com a escova para o rabo ficar bem feito e nenhum cabelo escapar!
  • Em seguida corte em qualquer altura , mesmo que pareça que está cortando muito, o comprimento será o mesmo de antes. Lembre-se que o corte é repicado!

  • Você deve deixar o rabo reto. Na foto não parece, mas meu rabo de cavalo ficou reto, assim as "camadas" serão iguais. Pronto, o comprimento do cabelo está cortado.
  • Agora vamos para o franjão. Com o pente, reparta o cabelo de modo que fique um "Y", conforme a foto acima. Separe a quantidade de cabelo que você gosta... ok? Eu gosto de uma franja mais cheia, então reparto mais cabelo. Mas se você gosta de uma franja mais rala, separe menos cabelo.


  • Enrole o cabelo separado bem firmemente.
  • E corte de uma vez só! 


  • Pronto! Corte finalizado! 
Gostaram meninas? Espero que sim! Muito cuidado hein? 

4 comentários:

  1. Nossa, queria tentar, mas morro de medo de fazer besteira!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada Cossima! Meu cabelo tem ficado mais bonito do que cortando no salao! Acredita?

      Excluir
  2. Flor , sempre faço isso no meu cabelo e super amo e meu cabelo fica mais lindo. . Queria saber junto com vc, se o rabo de cavalo ficasse mais acima da testa, o corte ficaria legal. Tenho medo de arriscar.
    Beijo e obrigada. . Me chamo joelma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joelma!
      Td bem contigo?
      Então, quanto mais "alto" o rabo de cavalo tiver, mais picotado o cabelo vai ficar.
      Fica bem bonito sim!
      Se fizer, me conta!
      Cabelo cresce"

      Beijinhos ;*

      Excluir