aqui

Dificuldade para emagrecer + Minha consulta Nutricional

6 de maio de 2014

Oi gente!

Hoje venho aqui compartilhar com vocês uma experiência minha. Faz mais ou menos uns 3 anos que venho tentando emagrecer e todas as tentativas foram falidas. Sempre começo bem, empolgada, emagreço uns 3 kg e depois dou aquela jacada braba de fds e os kg voltam novamente. 

Sei que esse problema vai além da disciplina e é uma questão psicológica também. 
Por isso, a partir de hoje estarei dividindo com vocês meu processo de mudança. Não digo processo de emagrecimento, porque não quero me decepcionar de novo. Na verdade, quero começar aprendendo a conhecer meus limites e deixando de descontar meus problemas na comida. Pra isso vou tentar ir me reeducando. A começar pelas dificuldades desse mês de maio!


Maio é sempre assim. 1217217183613816 aniversários e é claro o meu!

SIM, HOJE É MEU ANIVERSÁRIO! Já fiz minha reflexão pessoal, já que mais um ano se passou e eu nada fiz para mudar diversas áreas da minha vida. E como presente de aniversário quero me dar essa mudança que eu tenho certeza que será maravilhosa. E não será uma mudança apenas física, espero conseguir mudar meus pensamentos, meu ponto de vista sobre diversos assuntos e espero conseguir estreitar os meus laços com Deus também.

MAS.. Voltando ao mês de maio, rs. Trocentos aniversários e o que fazer? 
Salgadinhos, bolos, docinhos, tortas, CERVEJAS... oh my god! Ai que tá! Já tô sofrendo por antecedência, mas adianto que não desistirei. O principal passo é saber não exagerar. E é exatamente aí que eu peco. Eu como desmedidamente, como se não houvesse amanhã. E choro depois que engordo uns 2 kg na balança. Aí fica difícil né?

Tentarei, eu juro, comer pouco nesse mês e focar nas horas em que puder, como por exemplo, focar nas marmitinhas com legumes e frango e nas frutinhas nos intervalos.Pensando nessa mudança... 

Procurei uma nutricionista para me dar umas dicas e me programar melhor com a dieta. Acabei escolhendo a Dra. Carolina Hall, que é uma conhecida minha e que me deu várias dicas valiosas que compartilharei com vocês ao longo do tempo.

Eu de uniforme, hihihi - Fui na consulta no meu horário do almoço!

Pra começar, posso dar as minhas primeiras impressões da consulta.
Não teve como reparar primeiramente no consultório. Que lugar LINDO e de muito bom gosto. 


A seguir digo que todo o cuidado e toda a preocupação da Dra. Carolina, foram muito estimulantes para mim. 
Não citarei nomes, mas há mais ou menos seis meses, procurei uma nutricionista do plano de saúde e fui à consulta. Perdi metade do meu dia na sala de espera e quando finalmente fui atendida, fiquei triste de tão decepcionada.
A tal nutricionista não estava nem um pouco preocupada com os meus horários, com os meus objetivos e com a minha rotina.

Vocês acreditam que ela me pesou com roupa, sapato e relógio e nem sequer deixou eu tirá-los? Conclusão, fiquei 3,5 mais pesada e me senti muito mal.

A dieta era impressa e pronta igual a de todos os pacientes e ela passava trocentos remédios feitos por uma farmácia que ela parecia ser a dona. Saí de lá indignada e sem vontade nenhuma de conseguir ajuda de uma profissional. Tinha desistido de me consultar, até que conheci a Dra. Carolina e resolvi me arriscar. Hoje posso dizer que nada tenho a reclamar.

A consulta foi ótima. A Dra. esteve a todo tempo preocupada com os meus horários e adaptou a dieta ao meu ritmo de vida e preferências alimentares, e não o contrário. Também me pesei corretamente, tirei medidas de todas as partes do corpo e fiz o meu IMC, que constatou (VERGONHA) que 49% do meu corpo é gordura. Chocante né? Mas é a realidade.

Também fui apresentada ao Goji Berry e estou amando seu uso aliado à alimentação.
Ainda não estou seguindo a dieta a risca. Mas estou começando a me adaptar e seguir algumas dicas.
O post ficou enorme e eu tinha muito mais coisas para falar. Porém deixarei para os próximos posts! Assim teremos assuntos por bastante tempo.

Não deixem de me acompanhar pelo Instagram: @marcellabsilva
Assim vocês ficam por dentro da dieta e do quanto eu estou evoluindo. Espero por vocês nessa batalha! rs

Para quem quiser, segue o contato do consultório da Dra. Carolina Hall:
Clinica de Dermatologia Dra. Mariana Pinheiro Machado
Telefone: (21) 2265.3644
Facebook: Carolina Hall 
Endereço: Rua dois de dezembro, 38, 1209/1210, Flamengo - Rio de Janeiro/RJ
Próximo a saída do metrô Largo do Machado

2 comentários:

  1. Oieee adorei seu blog já favoritei ele (rsrsrs), Marcella seu blog é lindo seus posts muito bem explicados e nem um pouco chato... ame amei mesmo, seguindo vc agora em todas redes social hahaha bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que comentário lindo!
      Que com que vc gostou, fico muito feliz em saber que o meu trabalho foi reconhecido!

      Volte sempre aqui hein?

      Beijocas

      Excluir