aqui

Dica de Amiga: Reserva TT Burger

1 de agosto de 2014

O post de hoje é uma dica muito legal pra quem gosta de comer e pra quem tiver no Rio de Janeiro: o restaurante TT Burger.

Eu tinha visto esse restaurante/lanchonete no blog da Juliana Góes e desde então eu quis conhecer. Isso já faz tempo, até que depois de um passeio (no início da copa do mundo) com o namorado, nós resolvemos passar para finalizar um domingo e finalmente conhecer.

Quando vi o post no blog da Juliana Góes o que me chamou a atenção foi o fato do pão ser feito de pão de batata e o catchup ser de goiabada (fora outros detalhes tb).

Gente, que lugar legal! Super astral.. 

Os pontos mais legais do local são:
  • a organização;
  • o ambiente;
  • o sabor diferenciado (que acontece pelo uso de ingredientes diferentes);
  • a preocupação com os detalhes.

Logo quando você chega ficam duas recepcionistas na porta, elas te explicam como funciona a casa e a loirinha foi a que nos atendeu. Ela foi SUPER simpática. Explicamos que era a nossa primeira vez e que não conhecíamos o cardápio. Gentilmente ela nos explicou um a um os ingredientes e finalizamos o pedido.
Observei, depois, que ela usou o mesmo tratamento para todas as pessoas que iam chegando. Acho isso o máximo. A simplicidade e a simpatia em um comércio, seja ele da indústria alimentícia ou da indústria têxtil, ou qualquer outro segmento, é extremamente fundamental pra mim. Preciso me sentir a vontade pra ficar bem em um local.

Após fazer o pedido na recepção, fomos para a fila do caixa para pagar o pedido.

Logo ao lado do caixa fica a bancada onde os pedidos são entregues. Logo que vi os hambúrguers pensei: "MEU DEUS! olha o tamanho desse pão!" Fiz uma cara muito parecida com essa:


#VAIGORDINHA #PENSAMENTODEGORDA

Ok, me controlei e aguardamos sentados na bancada da parte externa do local. O estabelecimento não conta com muitos lugares sabe? Esse, pra mim é o único ponto negativo. MAAAS, a recepcionista disse que a rotatividade é alta e que quando nosso lanche ficasse pronto teríamos lugar pra sentar.
ACONTECE, que eu não sei esperar né? Levantaram 2 gringos e eu saí logo sentando para garantir. ODEIO esperar em pé.. kkkkk.
Quanto à rotatividade, realmente a maioria das pessoas não come no restaurante. Vi muitas pessoas levando o lanche para casa.

O local é super agradável... A decoração é no estilo da loja Reserva mesmo. (namorado adooora). Saca só:


Voltando à espera da comida, rs, você é chamado pelo nome no balcão quando seu pedido tá pronto. Todos os lanches vem embalados ao estilo "viagem", em uma embalagem super criativa.


O cardápio é bem curioso. Eles só dispõem de um tipo de hamburguer, desenvolvido pelo chef Thomas Troisgos. "Diz a lenda" que ele provou dezenas desses sanduíches em Nova York, Londres e Paris antes de criar o seu feito acém, fraldinha e contrafilé.
O pão é feito de batata-doce, e os complementos opcionais são: alface romana, tomate, molho T.T. (secreto), queijo meia cura ou gorgonzola e um picles que na verdade não é picles, é chuchu. (e tem gosto de picles, pode?). Independente do que você escolher, o valor é o mesmo R$25,00
E vale a pena, o bicho é suculento. Mas é ENORME, saí de lá rolando. rs.

Fora isso, ainda temos as batatas-fritas. Pode-se escolher entre as tradicionais e uma especial do mestre Thomas, que são tipo batata chips, mas são levemente ácidas, temperadas com vinagre. No ato optei pelas tradicionais e meu namorado pelas chips digamos "diferentes". Fiquei com medo de não gostar e não poder usufruir das minhas amarelinhas. 


Posso dizer que não me arrependo de ter pedido as batatas tradicionais, já que são as melhores que eu já comi na vida! São crocantes, macias, suculentas. AI QUE DELÍCIA!
Mas, as chips não são ruins não! A verdade é que ela orna perfeitamente com o hambúrguer! Assim como o Catchup de Goiabada!


Confesso que na metade do sanduba eu já estava um pouco enjoada dele, porque realmente é um tiquito doce, mas combina com o hambúrguer!

Pra beber, o mais famoso é o "Sacode" (uma espécie de milk-shake) de doce de leite com flor de sal e um um outro de Nutella. Confesso que fiquei tentada, mas sabia que não ia aguentar, doce e salgado, assim, juntos. Então optei por uma Coca-cola.
A vontade de provar os "sacodes" ficou então é certo que qualquer fds desses eu volto lá pra provar e comer uma batatinha! rs

Ah, lá também vende meu amado "Brownie do Luis" famoso aqui no RJ!


Antes de ir embora, você ainda pode roubar umas balas Juquinha, que é a cara do RJ! 
Nem preciso dizer que amei o local.
Achei o preço um pouco salgado, mas vale apena!

Quem quiser conhecer:
- Rua Francisco Otaviano, 67, Arpoador, ☎ 2227-1192
- Rua Ataulfo de Paiva, 1240 A, Leblon.

2 comentários:

  1. Ai gente, que FOME! Maldade isso ein?! haha
    Adorei a dica!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir