aqui

Meu emagrecimento - O (re)começo de tudo!

18 de junho de 2016

 Quem tá gortchenha aí levanta a mão!

EEEEEEU! hahahahahahah

Oii pessoal,
brincadeiras a parte esse é um post que vai falar de algo que pra mim é bem sério: emagrecimento. Em especial, o meu. Que por diversas vezes já tentei, tentei, tentei e acabei sabotando a mim mesma quando sabotava o processo de emagrecimento.
Vou tentar explicar um pouco o que tá acontecendo e contar umas novidades pra vocês, ok?
Vou dar uma breve resumida porque a história é longa! rs
Eu sempre tive o efeito sanfona presente em mim. Durante a infância já fui bem magrinha (meu pai comprava Biotônico Fontoura pra mim, hahaha, mas o efeito só veio depois dos 18 anos, rs) e também já fui bem gordinha. Durante a adolescência a mesma coisa, a situação só mudou de rumo depois que fiz 18 anos. De lá pra cá só fiz engordar e senti uma IMENSA dificuldade de emagrecer, como nunca senti antes. Até porque, antes era bem simples. Uma semana de dietinha básica e menos 2kgs. (Como eu era feliz e não sabia! rs)
A realidade é que o metabolismo muda e a verdade é que todo mundo fala isso pra gente quando estamos lá com os 15/16/17 aninhos e a gente não acredita. 

Bem, já tem alguns anos que eu tento emagrecer. Já fiz várias dietas diferentes, mas sempre acabo não ficando no foco e me rendendo as guloseimas.
Tenho consciência que me sabotei por diversas vezes e que isso se deve a uma série de fatores:
- Eu não tinha consciência que tinha engordado tanto. Só me dei conta quando parei de receber elogios e quase nenhuma roupa servia mais em mim.
- Emocionalmente eu tive problemas e descontei tudo na comida. Minha fome era emocional.
- Eu sempre arranjava (arranjo) uma desculpa para comer algo gordo.

A verdade, é que, pra mim, não existe somente a questão de estar gordinha ou não. 
Existe a questão de ser sentir bem e estar feliz. E eu literalmente não estou feliz quando olho no espelho. Então, se você está acima do peso, mas isso não te deixa triste ou insatisfeita e você é feliz assim, acredite, isso que importa, a felicidade!

Concluindo, eu resolvi não desistir de ter o corpo que me agrade ao olhar ao espelho e também resolvi ser mais saudável. Sei que ser mais saudável parece clichê, mas de fato quanto você começa a perceber como seu corpo mudou depois dos 20 anos, como sua pele mudou, como algumas ruguinhas pequenas apareceram, você começa a querer realmente ser mais saudável e vaiodosa e realmente começa a ver que o tempo passa rápido e pra você ter qualidade de vida, você precisa ser SAUDÁVEL.

Bom, mas o que eu quero com esse post?
Pessoal, ao longo dos próximos posts vocês acompanharão dicas e posts sobre meu emagrecimento e sobre a vida saudável. Receitinhas, dicas, truques de beleza, massagens e produtos que me ajudarão no momento #mudança.

Comecei o projeto dia 17/02. 
Já jaquei algumas vezes, já fraquejei, mas hoje, na minha cabeça, é constante o pensamento: EU NÃO POSSO DESISTIR.
Quero superar a mim mesma e poder ver onde posso chegar, mesmo que seja no meu tempo, com as minhas descobertas.

Foto: Google
Como eu já tentei várias vezes emagrecer antes, eu adquiri uma certa "experiência" sobre mim mesma, e meio que já sei o que funciona comigo. Então, fim de semana terá jacadinhas, pelo menos até eu suportar e acostumar com a dieta.
Pretendo fazer exercícios também, a princípio em casa, porque no momento, tô um pouco enrolada financeiramente.

PRA COMEÇAR... 

Fiz um perfil no Instagram para usar como se fosse um diário da minha dieta, reeducação alimentar e também para dar dicas para quem me segue. Foi idéia de uma amiga (ela também fez o dela @secajess) e eu achei uma ótima forma de me regrar e ter um compromisso, como o de por exemplo, postar todas as refeições (as jacadas não posto, porque acho sacanagem com quem tá focado e me segue por la).
Então, se você quiser me acompanhar o meu insta de emagrecimento é @espelhomagro


Gente, hoje o post foi mais uma apresentação dos conteúdos que terão aqui mesmo. 
Semana que vem teremos mais dicas e muitas novidades!

Espero que tenham gostado e se identificado!
Beijocas

2 comentários:

  1. Oi, Marcella. Me identifiquei muito com sua situação. No ano passado eu fiz dieta, fui pra academia, perdi peso, daí voltei a jacar e engordei tudo de volta. Também tenho que recomeçar, então vamo que vamo rsrs.
    Vou dar uma olhada no seu insta.
    Beijos!
    www.guardiadememorias.com

    ResponderExcluir
  2. Marcellinha,

    "Tagamos" o seu blog lá no Resolvi Postar: http://resolvipostar.com.br/2016/03/18/tag-premio-dardos-bloggers/

    Bjsss

    ResponderExcluir